A importância dos cardápios digitais online

O cardápio digital é uma ferramenta essencial para restaurantes modernos. Além de substituir os cardápios impressos, ele promove uma série de benefícios tanto para o negócio quanto para os clientes.

Benefícios de ter um cardápio digital para delivery

Os cardápios digitais facilitam o processo de pedidos para os clientes, tornando a experiência mais intuitiva e autônoma. Além disso, a atualização constante e a possibilidade de compartilhamento nas redes sociais ampliam a visibilidade do restaurante, atraindo mais clientes.

A utilização de um cardápio digital traz vantagens significativas para o setor de alimentação, promovendo eficiência na gestão e satisfação dos clientes.

Descubra 10 vantagens de utilizar um cardápio digital

1. Os gestores podem estar presentes em vários locais simultaneamente.

O menu digital possibilita que os gerentes de restaurantes possam estar no escritório trabalhando em estratégias, enquanto acompanham as operações no salão ou no local físico do estabelecimento.

Esta atualização permite que o administrador participe do controle de caixa, dos processos na cozinha e até do atendimento no salão! Isso ocorre porque se conecta ao sistema de gestão e fornece informações atualizadas em tempo real.

2. Os dados são compilados em relatórios de fácil compreensão.

Todas as informações relacionadas ao faturamento, à satisfação do cliente, aos pedidos feitos na cozinha e no balcão, e até mesmo ao atendimento podem ser compiladas pelo sistema de menu digital em relatórios extremamente simples de acessar, ler e entender.

Essas informações são úteis para ajudar na tomada de decisões e na compreensão das preferências de cada cliente, além de auxiliar na redução de despesas quando necessário e orientar sobre os pontos que merecem investimentos maiores.

Com a informação fornecida, torna-se mais simples realizar promoções e campanhas de marketing, garantindo que não haverá prejuízos para o restaurante. Além disso, as promoções podem ser divulgadas aos consumidores diretamente no cardápio assim que eles se sentarem à mesa.

3. As opções de comida podem ser alteradas instantaneamente.

Apenas alguns toques são necessários para que os administradores possam adicionar ou retirar itens do menu sem ter que perder tempo e dinheiro com alterações no design ou impressão. O cardápio digital pode ser atualizado em tempo real, incluindo novas promoções do restaurante!

É importante ressaltar que os clientes verificam as promoções antes de tudo, então esse recurso pode surpreendê-los de maneira positiva.

Além disso, possibilita que o negócio se torne mais ecológico e trabalhe em prol do meio ambiente, o que é positivo para sua imagem perante o público.

4. As imagens e explicações capturam mais a atenção.

Uma vantagem adicional do menu digital é ter a capacidade de incluir fotos em tamanho maior e com cores mais realistas, além de descrições mais detalhadas e fáceis de ler, o que ajuda os clientes na hora de fazer escolhas e reduz erros nos pedidos.

Você provavelmente já percebeu que muitas pessoas escolhem o pedido com base nas imagens que veem, não é? Então, por que não encorajar seu cliente a pedir aquela sobremesa extravagante repleta de chocolate que chama a atenção? Capriche na fotografia!

5. Caem os erros nos pedidos

Devido à facilidade de identificar o que desejam pedir e compreender quais opções se alinham mais com suas preferências ou interesses, os clientes tendem a fazer escolhas acertadas ao optarem pelo cardápio digital.

Além disso, devido à falta de necessidade de notas em papel pelos atendentes ou de registro dos pedidos em outro sistema, o restaurante em si também tende a cometer menos erros.

Isso diminui o desperdício de comida e dinheiro, aumentando as chances do cliente retornar para mais refeições e até mesmo trazer mais pessoas ao estabelecimento, incluindo turistas estrangeiros que buscam boa comida e bebida.

6. A lista de opções é automaticamente traduzida para outros idiomas.

Não há necessidade de se preocupar com a chegada de estrangeiros ao seu restaurante!

O menu digital é traduzido automaticamente por completo do português para o inglês e para o espanhol.

De fato, todas as opções do menu podem ser adaptadas de acordo com a preferência do responsável pelo estabelecimento para otimizar as vendas.

Além disso, não é necessário se preocupar se os garçons responsáveis por fechar a conta não conseguem falar um idioma estrangeiro: o cardápio faz o fechamento da conta para você!

7. É possível quitar a despesa sem precisar chamar o garçom.

O menu digital possibilita que o cliente visualize e pague a conta sem ter que esperar o garçom trazer o recibo impresso, fazer o cálculo do serviço cobrado ou trazer a máquina para pagamentos com cartão.

No entanto, se um cliente quiser chamar um atendente para tirar dúvidas ou fazer um pedido, a tecnologia oferece o botão “chamar garçom”: basta clicar e esperar.

Não é necessário assobiar ou levantar o braço para conseguir atenção.

8. É possível avaliar o restaurante de forma secreta também.

Uma análise segura e discreta feita pelo consumidor do prato, do atendimento e do serviço é mais um recurso oferecido no cardápio digital.

A pesquisa de satisfação ocorre instantaneamente através do dispositivo com o menu aberto e não leva mais do que alguns segundos.

O gerente também recebe todos os feedbacks dos clientes. Que tal ter essa pesquisa de satisfação do seu negócio em tempo real?

9. A experiência do cliente atinge um patamar muito elevado.

Principalmente em comparação com os concorrentes, a experiência dos clientes que utilizam o menu digital em restaurantes é muito mais satisfatória e abrangente do que aqueles que optam por menus impressos ou em qualquer outro formato.

Quando utiliza o menu digital, o consumidor nota que cada investimento feito em seu pedido se torna mais vantajoso e tem a sensação de estar desfrutando de um momento especial, mesmo que se trate apenas de uma refeição durante a semana, como um almoço ou jantar.

O negócio melhora sua reputação por conta disso e, com certeza, também aumenta seus lucros.

10. O valor médio do ticket aumenta entre 20% e 40%.

Pelos motivos apresentados até agora neste artigo, restaurantes que adotam cardápios digitais conseguem aumentar seus lucros e eficiência financeira.

De fato, esses estabelecimentos conseguem um aumento de 20% a 40% no preço médio por cliente.

Quanto mais inteligente e avançada for a solução de menu digital escolhida para uso no setor de alimentação, mais dinheiro entrará no caixa no final de cada dia.

Descubra a sofisticação dos cardápios digitais da DBS e veja por si mesmo!

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